Comparativo dos modelos de GPS para motos GARMIN ZUMO 390LM, ZUMO 660LM, ZUMO 665LM e ZUMO 590LM

Este post é uma atualização do post já publicado em 19/08/2013 onde estavam sendo comparados os modelos comercializados na época.

Com a chegada do recente modelo ZUMO 590LM estamos atualizando com informações atuais.

O objetivo deste post é mostrar as características dos modelos mais comuns de GPS da GARMIN apropriados para uso em motocicletas.

ZUMO 390LM

ZUMO 390LM

ZUMO 390LM

Zumo 390LM, pré-carregado com mapa City Navigator NT da América do Norte (EUA Canadá México Puerto Rico Ilhas Virgens dos EUA Ilhas Cayman e Bahamas), mapas lifetime (indicado pelo LM após o número do modelo na caixa – não é necessário pagar pelas novas versões de mapas atualizadas), Suporte de Montagem Zumo 390LM Motorcycle, cabo de alimentação da motocicleta Zumo 390LM, conjunto da base Handle Zumo 220 390 550 660 665 Motorcycle, ventosa automotiva Zumo 390LM , cabo de alimentação Universal para Veículo, cabo USB PC, Manual de início rápido.

ZUMO 660LM

ZUMO 660

ZUMO 660

Zumo 660LM com atualização de mapas Lifetime, pré-carregado City Navigator NT – para a América do Norte (cobertura completa), Suporte para moto Zumo 660 e 665 com cabo de alimentação integrado, conjunto da base Handle Zumo 220 350 550 660 665 Motorcycle, estojo para Zumo 350 660 e 665, Nuvi 5xx e Zumo 220 66x Lithium-Ion Battery, ventosa para veíulo Zumo 660 e 665, Adaptador de isqueiro para alimentação externa, cabo USB PC, Interface com celular via bluetooth, MP3 Player, Manual de início rápido

ZUMO 665LM

ZUMO 665

ZUMO 665

Zumo 665LM, pré-carregado City Navigator NT – para a América do Norte (cobertura completa), GXM 40 XM Smart Antenna, City Navigator América do Norte e México NT DVD 2012, Zumo 220 350 550 660 665 Motorcycle conjunto da base Handle, Suporte para moto Zumo 660 e 665 com cabo de alimentação integrado, Estojo para Zumo 350 660 e 665, Nuvi 5xx e Zumo 220 66x Lithium-Ion Battery, ventosa para veículo Zumo 660 e 665, Adaptador de isqueiro para alimentação externa, Cabo USB PC, suporte para captura informações metereológicas Zumo 660, Interface com celular via bluetooth, MP3 Player, Manual de início rápido

O sistema integrado GXM 40 oferece informações de tempo a partir do satelite XM, informações de tráfego e recepção de rádio via satélite para a sua unidade Garmin. Com a GXM 40 e uma assinatura de serviços XM, você pode verificar as condições meteorológicas, evitar engarrafamentos de trânsito ou ouvir rádio via satélite quando você viaja com sua unidade.

IMPORTANTE – Serviços XM apenas disponíveis nos Estados Unidos.

ZUMO 590LM

Zumo 590 Imagem 01

Zumo 590 Imagem 01

Zumo 590  Imagem 02

Zumo 590 Imagem 02

Zumo 590  Imagem 03

Zumo 590 Imagem 03

O Garmin Zūmo 590LM que é o mais recente modelo de GPS da GARMIN, para motocicleta.

Você terá informações meteorológicas e de tráfego (Nos Estados Unidos…) , controle de música, chamadas em viva voz, informação de pressão dos pneus e muito mais.

A grande tela de toque de 5 polegadas não só torna mais fácil ver a informação em uma rápida olhada, mas também é otimizada para uso de motocicleta, resistente e de fácil leitura não importa a luz ou as condições meteorológicas.

Uma perfeita visão da estrada Com orientação dupla, você pode colocar o navegador na horizontal, para uma visão mais ampla , ou verticalmente , para ver mais longe o seu percurso.

E, graças à alta sensibilidade da tela, mesmo com luva, a inserção de dados é tão fácil como mudar as marchas. A nova interface mantém o mapa na tela em todos os momentos, e exibe informações adicionais em janelas laterais, como pontos de interesse ao longo do percurso e trânsito em tempo real.

Novas Funções Com Conexão a Web

Zumo 590LM possui uma variedade de novos recursos de informação e entretenimento que ajudam os pilotos a ficar ligados, mesmo na estrada.
A tecnologia sem fio Bluetooth permite que seu 590LM se conecte a um smartphone compatível e a um fone de ouvido de capacete, assim você vai fazer e receber chamadas, ouvir comandos de navegação, e como o Zumo 590LM inclui um leitor de MP3, e é compatível com iPod, iPhone e Pandora, vai poder controlar a sua música através da sua tela.

Pela conexão com a web do seu smarthphone você pode receber informações meteorológicas ao vivo e dados sobre o trânsito (quando disponível).

Recursos avançados de navegação

O Zumo 590LM inclui as mais recentes tecnologias de navegação Garmin , além de recursos específicos de motocicleta.

A função “Pesquisa de Campo” facilita encontrar endereços e milhões de pontos de interesse como restaurantes, hotéis e postos de combustível.

“Garmin Real Direction” é um novo recurso, exclusivo da Garmin, que fornece indicações mais naturais e intuitivas , usando marcos, sinais e semáforos, ao invés de nomes de ruas que são de difícil leitura.

“Lane Guidance” usa uma combinação de comandos de voz e sinais visuais para preparar o piloto para uma saída ou entroncamento. Um desenho gráfico animado aparece ao lado da tela de mapa e usa setas coloridas para indicar a pista adequada necessária para fazer uma curva.

“Bird’s Eye”, ou vista de Pássaro, oferece uma visão detalhada dos entroncamentos, como se você estivesse olhando de cima.

“Photo Real Junction View” mostra, como uma foto, os cruzamentos e entroncamentos ao longo da rota, incluindo a paisagem circundante.

Zūmo 590LM também exibe o limite de velocidade , velocidade atual e hora de chegada. E constantemente informa sobre radares cadastrados e serviços nas proximidades , incluindo restaurantes, postos de combustível , hospitais e lojas.

Zumo 590LM tem recursos de navegação que tornam mais fácil do que nunca planejar um passeio. “Roteamento de ida e volta”, por exemplo, pode planejar passeios de acordo com o tempo ou a distância disponíveis. Você pode escolher a navegação por estradas com curvas para navegar em rotas de estradas sinuosas até o seu destino.

Com o “TracBack” você pode navegar de volta para ponto de partida, ao longo da mesma rota.

Histórico de Serviços

O Zumo 590LM torna fácil manter o controle de dados de manutenção de sua moto, como a quilometragem dos pneus, troca de pneus , pressão dos pneus, limpezas de correias, trocas de óleo e novas velas de ignição. O Histórico de Serviço também registra data e quilometragem das manutenções realizadas.
O Zūmo 590LM vem de fábrica com um medidor de combustível digital para pilotos poderem estimar quantos quilômetros podem andar antes de uma parada no posto.

Design Robusto

Com um design robusto que é resistente a sprays de combustível, raios UV e duras condições meteorológicas, zūmo 590LM é construído para a vida na estrada. O Zumo é testado para vibração e queda a níveis acima do que um equipamento desses encontra no caminho. O dispositivo é alimentado por uma bateria removível, e vem com um suporte e cabo de montagem na motocicleta, com um suporte para fixação no automóvel e cabo de alimentação para uso no carro.

Acessórios

Zumo 590LM é compatível com o acessório Garmin Monitor de Pressão de Pneus. Os usuários podem adicionar um sensor para cada pneu e, sem fio, monitorar a pressão utilizando o visor zūmo. O sistema funciona com até quatro pneus.

Além disso, zūmo 590LM é compatível com a câmera de ação Garmin VIRB ™ , que pode ser controlada sem fio usando a tela do Zūmo .

Camera GARMIN virb

Câmera GARMIN virb

Zumo 590LM inclui atualização de mapa gratuita para a vida útil do dispositivo, de modo que você terá as informações mais atualizadas para cada rota. O novo navegador também suporta mapas topográficos e personalizados , você pode baixar os seus próprios mapas de aventuras e imagens de satélite, excelente para quem usa em Off Road ( mapeamento adicional vendido separadamente).

Um comparativo completo entre os modelos pode ser encontrado no site

www.gpscity.com

Comparativo detalhado - Click no link acima

Comparativo detalhado – Click no link acima

Conclusão:

Verifique qual modelo é mais adequado para as suas necessidades. Converse com amigos que já utilizem estes modelos e avalie as impressões decorrentes da utilização prática no dia a dia. Leia o manual e consulte sites com informações sobre GPS.

Boas viagens acompanhadas ou guiadas pelo seu GPS.

Share on Facebook

2 ideias sobre “Comparativo dos modelos de GPS para motos GARMIN ZUMO 390LM, ZUMO 660LM, ZUMO 665LM e ZUMO 590LM

  1. Para moto, qual o melhor modelo e o mais recente? Sou meio surdo e pergunto se o alerta para radar é bem alto. Se tb tem alerta visual. Ainda, se posso acrescentar novos radares facilmente. Onde comprar em SP/SP com mapas atualizados do Brasil?
    Obrigado.

    • Boa tarde Ephraim,

      Os dois modelos mais recentes da GARMIN na linha ZUMO são os 390LM e 590LM
      uma comparação das funcionalidades dos dois está neste link
      http://sites.garmin.com/en-US/zumo/#compare

      Claro que o 590LM tem mais atrativos porem isto tem um preço…

      Qualquer um dos dois vai atender bem para a navegação.

      Quanto ao audio eu sempre uso com o intercomunicador CARDO Scala Rider G4 e o controle de volume é feito no intercomunicador e não no GPS. Tem volume bem alto sim. Todos os pontos de alerta, radares, lombadas, etc tem aviso sonoro e visual na tela. O arquivo de alertas POIs pode ser alterado e complementado com nova versão a qualquer instante. Tem diversas revendas da GARMIN e a propria GARMIN vende mapa atualizado para o Brasil ou você pode usar outros mapas de projetos free existentes no Brasil. Uma revenda que conheço e posso indicar é http://www.brasilgps.com.br/

      Um abraço

      Ademir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*