Dia 15 – 09/01/2013 – De Cusco a Puerto Maldonado

A viagem de Cusco a Puerto Maldonado é muito bonita e desce a cordilheira caindo na floresta amazônica.

Dona Silvana estava ansiosa para descer a uma altitude onde pudesse melhor respirar.

Destino Puerto Maldonado com uma altitude mais familiar, após sair de Cusco subir até 4743 segundo o GPS e depois descer direto para 183 metros.

Neste dia saímos preparados para o frio, chuva, neve, granizo e seja lá mais o que encontrássemos. Só muito frio, 4 graus e alguma chuva antes de descer.

Chegando em baixo foi necessário tirar segunda pele, capa, trocar luva para se adequar ao calor de 32 graus…

Saímos do hotel em conjunto com o grupo e nos separamos em URCOS. Eles com destino a Arequipa e nos para Puerto Maldonado.

A despedida oficial e o abraço de despedida em frente ao hotel foi com muita emoção e tinha embargo na voz e jeito de choro…

Afinal todos estes dias em conjunto com as adversidades, os desafios e a busca de um objetivo comum gerando um laço de amizade cada vez maior entre os membros do grupo levavam a este tom de emoção.

A preocupação de viajar sozinho por um trecho desconhecido dava uma certo frio na barriga mas não era a primeira vez que enfrentaríamos esta situação e tínhamos confiança que tudo correria da melhor forma.

Passamos por um trecho da estrada nas localidades Ccatcca , Oncongate, Marcapata e outras pequenas localidades onde os picos congelados nos acompanhavam no horizonte até cruzarmos os mesmos, lado a lado na estrada podendo apreciar estas áreas cobertas de gelo.

Fiquei um pouco preocupado com relação a combustível, mas felizmente chegando a localidade Quincemil (Situada a 239 km de Cusco de onde saímos com o tanque cheio) pudemos abastecer passando a ter autonomia para chegar ao destino neste dia.

Logo que saímos de Quincemil rodamos uns 10 km e tivemos a oportunidade de encontrar o casal de amigos Lobo de Florianópolis que vinham em direção a Cusco.

Paramos, trocamos umas informações sobre o roteiro fizemos fotos, nos despedimos e seguimos adiante.

Eles saíram de Florianópolis no final de dezembro e estavam subindo via Rio Branco com destino a Cusco.

Cansados do calor estavam ansiosos pelo frio que viria em poucas horas após Quincemil.

A chegada em Puerto Maldonado foi tranquila, a estrada muito boa. O Único detalhe era a quantidade de lombadas no trajeto. A viagem não rendia pois a toda hora tínhamos que reduzir devido as lombadas.

E olha que tinha lombada às vezes para uma casa, e até em local que a única casa já tinha sido abandonada. Quando tínhamos algum trecho maior de uns 5 km sem lombada era uma festa…

Ficamos no hotel Puerto Amazonas e fomos muito bem atendidos. Apesar de no inicio recebermos um quarto com ar condicionado que não refrigerava depois realizamos a troca.

A janta foi no hotel e o pessoal além da simpatia tinha um cardápio com pratos muito saborosos.

Dados do GPS:

Share on Facebook

5 ideias sobre “Dia 15 – 09/01/2013 – De Cusco a Puerto Maldonado

1. Parabéns
    Gostei mto do relato e principalmente das fotos, acabei “viajando” com vcs, embora moto é algo que me apavora….rsrsr
    Que Deus sempre os protejam em qq aventura que vcs se proponham a fazer.
    Rose

2. Pingback: Analisando a viagem com base nos dados coletados pelo GPS – Sugestão de aplicativos para avaliar os dados | Viagens de moto (AG)

• Caro Bruno,

Obrigado pela visita ao Blog.

Se alguma informação for útil para a sua viagem, já valeu ter escrito o Blog.

Aproveite bastante, você vai gostar. Boa Viagem.

Ademir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *