Dia 08 – 02/01/2013 – Iquique

O dia de hoje estava dedicado para descanso, passeio em Iquique, compras no free shop Mall Zofri (www.zofri.com) e lavar as motos.

Logo após o café da manhã saímos com as motos à procura de uma lavação. Em um posto próximo tinha uma lavação mas o pessoal argumentava que o lava jato estava sem pressão… Depois de uma boa conversa do Rinaldo gastando seu Espanhol acadêmico convenceu os dois funcionários que não era necessário a pressão total e que o que importava era passar uma agua para tirar a sujeira maior.

Assim iniciaram pela moto do Rinaldo e quando vimos lá estava o próprio de panos em mão esfregando e fazendo todo o trabalho do lavador… No fim pensei em pedir uma “propina” (Gorgeta) aos lavadores pois o Rinaldo trabalhou legal fazendo o serviço dos lavadores.

O Marcio aproveitou para sacar e lavar todos os bauletos. Eu tinha deixado os bauletos laterais no hotel e só estava com o central. Tudo limpo abastecemos as motos que voltaram para a garagem do hotel.

Saímos às compras e passamos parte da tarde no Mall Zofri. Eu esperava algo mais ajeitado. Tinha centenas de lojas pequenas, medias e da maior diversidade. Algumas até mais simples com tudo que se oferece de origem chinesa. As melhores lojas com produtos eletrônicos eram repetição das mesmas lojas. Assim, como exemplo as lojas Andigraf e outras se repetiam em diversos corredores, com os mesmos produtos e mesmos preços.

Muitas lojas de perfumes e foi a principal compra da Dona Silvana. Um perfume para a filha e outro para o filho. Procurei uma câmera GoPro mas só tinha um modelo muito antigo e com preço acima do padrão.

O restante da tarde foi para dar uma caminhada pela praia CAVANCHA, molhar os pés nas aguas geladas do Pacífico e ver o pessoal tomar banho mesmo com a baixa temperatura.
Observamos uma grande quantidade de pássaros pretos, grandes como um pato que habitavam todos os postes e arvores da região. Assim passar por baixo destes locais era um grande risco, pois a toda hora podíamos ser atingidos por algo indesejável…

No final da tarde passamos no mercado, Dona Silvana comprou os ingredientes para um lanche a noite o que sobrou para montar um Kit Sanduiche móvel… com direito a frutas desidratada e tudo (Próprio para a viagem do dia seguinte),

Seguem algumas fotos:

A turma no PACIFICO

A turma no PACIFICO

IQUIQUE entre o mar e a montanha

IQUIQUE entre o mar e a montanha

As motos já lavadas

As motos já lavadas

MALL SOFRI

MALL SOFRI

O grupo pronto para ir as compras

O grupo pronto para ir as compras

Dona Silvana e o anuncio do restaurante

Dona Silvana e o anuncio do restaurante

Riscos....

Riscos….

Vejam os Pneus dos caminhões das mineradoras

Vejam os Pneus dos caminhões das mineradoras

Praia  Cavancha

Praia Cavancha

Iquique parte sul

Iquique parte sul

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*