Dia 35– 29/01/14 – De Rivera a Sangão (Morro Grande)

Quarta feira e dia de fazer 826 Km segundo o roteiro previsto.

Resolvi passar por Santa Maria e Santa Cruz do Sul pois não conhecia a cidade de Santa Maria.

A viagem acaba demorando mais pois em alguns trechos a estrada não estava muito boa e como passa por dentro de muitas cidades pequenas sempre tem a redução de velocidade em trechos urbanos.

O calor estava forte durante todo o percurso.

Quanto as tempestades prevista no dia anterior, elas aconteceram mais para oeste em direção a Argentina. No sentido que estava indo em direção Porto Alegre estava tudo claro e sem tempestades.

Durante a viagem já próximo de Lajeado tinha uma chuva de verão o que obrigou a colocar capas de chuva.

Foi apenas um aguaceiro e logo a estrada estava seca e o calor demasiado devido a capa de chuva exigia uma parada para troca de luva e guardar a capa de chuva.

Uma novidade de estrada foi o novo contorno Via Parque que foi construído, permitindo que se passe ao largo de Canoas. Uma nova via expressa com três pistas que vai sair em belo complexo de pontes junto a nova arena do Grêmio. Em poucos minutos conseguimos contornar pela cidade de Canoas sem os percalços e sinaleiras do trecho anterior. Neste ponto o GPS ficou doidinho recalculando e mostrando navegação fora de estrada pois o mapa ainda não está atualizado.

Ao entrar na Freeway parei no posto Grall para abastecer e descansar pois o calor estava demais. Fiquei parado quase uma hora até recompor e umas nuvens ajudaram a enfrentar os trecho seguinte. Estrada muito boa passando por Osório, Torres, Araranguá, etc…

Numa das curvas da BR101 próximo a Terra de Areia uma cena inusitada. Um caminhão carregado de latinhas de coca-cola virou e sua carga estava espalhada por toda a curva. Diversos carros, viaturas da policia e curiosos estavam junto ao local do acidente. A carga completamente saqueada, a pista coberta de plásticos vermelhos das embalagens e pessoas carregando fardinhos de coca como podiam. Tinha até um cara com um carrinho de mão cheio de fardinhos de coca-cola carregando a carga sinistrada. Certamente foi a festa da coca-cola para os moradores da região e transeuntes que passavam no local.

Festa da Coca I

Festa da Coca I

Festa da Coca II

Festa da Coca II

O restante da viagem até Morro Grande foi tranquilo e cheguei ao destino por volta de 18:51 horas.

Tirar as roupas quentes da viagem e um banho de água fria para refrescar…

Dados do GPS:

Roteiro do dia 29/01/2014

Roteiro do dia 29/01/2014

Velocidade X Tempo no dia 29/01/2014

Velocidade X Tempo no dia 29/01/2014

Trajeto de retorno conforme FOLLOWMEE

Trajeto de retorno conforme FOLLOWMEE

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*