Viagem rápida até a casa da Tia Zeli (Morro Grande, Sangão, SC)

Tenho uma tia chamada Zeli, irmã da minha mãe e  temos a mesma idade. Alias é 10 dias mais nova. Crescemos juntos na infância, durante a época de estudos ela morou alguns anos em nossa casa em Criciuma e assim nos damos muito bem e posso dizer que é minha tia predileta.

Mensalmente fazemos uma visita em sua casa que fica no interior do Sul de SC, entre as cidades de Tubarão e Criciuma. Alternamos sempre indo um mes de carro e outro de moto. Neste final de semana fomos de moto no sábado dia 29/01 e voltamos no domingo 30/01. Vou aproveitar este Post para mostrar o resultado do uso de alguns softwares ligados a GPS que estou usando.

O software InstaMapper que configurei para registrar nossa viagem, desta vez, a cada minuto. Assim seguem os mapas da ida:

Viagem_de_Ida 

E o mapa da volta:

Viagem_de_Volta

Uma curiosidade é que ao lado da casa da tia passa o trem da antiga EFDTC hoje apenas FTC cujas caracteristicas e fotos podem ser visualizadas no link:

FTC 

Outro software bem interessante é o GPS Visualizer  (www.gpsvisualizer.com )que permite mostrar as trilhas armazenadas no GPS em mapas no formato do Google Maps ou converter os dados coletados no GPS para diferentes formatos inclusive KMZ e KML para o Google Earth.

Vejam o resultado com os dados do GPS na viagem de ida:

Aqui os dados do dia seguinte na viagem de volta (parecem iguais pois voltamos pelo mesmo caminho de ida – Se observar a saida no sábado o GPS só se achou quando estava já na BR101 e na volta na chegada mostra até em casa):

O legal é que estes dados após coletados do GPS podem ser tratados pelo GPS Visualizer e podemos ter os mesmos convertidos para diferentes formatos, inclusive em planilha.

Foi uma viagem rápida (observem a máxima nos mapas…) pois Dona Silvana estava com pressa e tinha que voltar cedo no domingo.

Espero que tenham gostado das ferramentas usadas (InstaMapper, GPS Visualizer, Google Maps, etc…)

Share on Facebook

2 ideias sobre “Viagem rápida até a casa da Tia Zeli (Morro Grande, Sangão, SC)

  1. Mano,

    Poderia me dar maiores informações deste softwares?
    Tens conhecimento se o Nokia e71 possui suporte para instação de tais ferramentas?
    obrigado.

    Jaison Franzen
    Bode – Fpolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*