Viagem rápida até a casa da Tia Zeli (Morro Grande, Sangão, SC)

Tenho uma tia chamada Zeli, irmã da minha mãe e  temos a mesma idade. Alias é 10 dias mais nova. Crescemos juntos na infância, durante a época de estudos ela morou alguns anos em nossa casa em Criciuma e assim nos damos muito bem e posso dizer que é minha tia predileta.

Mensalmente fazemos uma visita em sua casa que fica no interior do Sul de SC, entre as cidades de Tubarão e Criciuma. Alternamos sempre indo um mes de carro e outro de moto. Neste final de semana fomos de moto no sábado dia 29/01 e voltamos no domingo 30/01. Vou aproveitar este Post para mostrar o resultado do uso de alguns softwares ligados a GPS que estou usando.

O software InstaMapper que configurei para registrar nossa viagem, desta vez, a cada minuto. Assim seguem os mapas da ida:

Viagem_de_Ida 

E o mapa da volta:

Viagem_de_Volta

Uma curiosidade é que ao lado da casa da tia passa o trem da antiga EFDTC hoje apenas FTC cujas caracteristicas e fotos podem ser visualizadas no link:

FTC 

Outro software bem interessante é o GPS Visualizer  (www.gpsvisualizer.com )que permite mostrar as trilhas armazenadas no GPS em mapas no formato do Google Maps ou converter os dados coletados no GPS para diferentes formatos inclusive KMZ e KML para o Google Earth.

Vejam o resultado com os dados do GPS na viagem de ida:

Aqui os dados do dia seguinte na viagem de volta (parecem iguais pois voltamos pelo mesmo caminho de ida – Se observar a saida no sábado o GPS só se achou quando estava já na BR101 e na volta na chegada mostra até em casa):

O legal é que estes dados após coletados do GPS podem ser tratados pelo GPS Visualizer e podemos ter os mesmos convertidos para diferentes formatos, inclusive em planilha.

Foi uma viagem rápida (observem a máxima nos mapas…) pois Dona Silvana estava com pressa e tinha que voltar cedo no domingo.

Espero que tenham gostado das ferramentas usadas (InstaMapper, GPS Visualizer, Google Maps, etc…)

Share on Facebook

Localizando antenas de Celular (ERBs)

Legal este site www.coberturacelular.com.br  que informa as antenas mais proximas de um determinado local. Gostei da aplicação e alem do mais o site é de um conhecido meu de relacionamentos comerciais no passado, da NEGER de Campinas.

Ademir

Share on Facebook